quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Verdadeiro Adoradores

1º Parte
VERDADEIROS ADORADORES

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4,23,24.

O coração humano é dotado de emoções, dentro deste grupo há vários elementos que forma o seu conteúdo. A admiração é um deles que ilude muitas pessoas, muitos são admiradores e até gostam de Deus, mas não submetem a Ele.
 O primeiro mandamento do decálogo e também os dois grandes mandamentos de Cristo é um mandato por decreto real  Adorar a Deus acima de todas as coisas.
Caro amigo e leitor convido-te em mais uma viagem pela revelação da palavra de Deus. Adorar não é simplesmente ter admirações é muito mais que o amor conjugal, a família ao mestre, ao ídolo etc.
O diálogo do Senhor com a mulher Samaritana foi além do plano redentor para a humanidade. O Cristo com suas palavras expressa uma nova lei no mundo espiritual e terreno.
No passado remoto, Israel tinha local e data para Adoração à Deus, quando Israel estava no deserto a adoração a Deus era nos montes e no tabernáculo e em sua possessão da terra que Deus prometeu a Abraão Isaque e Jacob continuaram a Adoração nos montes e tabernáculo.
 Mais tarde o rei Salomão executou o projecto astucioso que seu pai desejava profundamente em seu coração construir um local, para sua majestade Senhor Deus descer de sua glória nos céus e vir receber adorações de seus adoradores.
Deus consentiu com o tal projecto e de início parecia muito bom, mas depois vem a formalidade humana e o povo apenas adorava-o com a boca mas o coração estava longe de Deus.
Deus não quer apenas ser um pingente ou um amuleto da sorte em sua vida ele quer que tu sejas um templo de adoração. Toda a beleza e riqueza do templo de Salomão era apenas a tipologia daquilo que devemos ser, pois Ele não habita em tempo imundo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? I Corintios 3:16

O ouro do templo de Salomão simboliza os valores que temos de pagar para ser templo de Deus. Cristo veio para cumprir a lei e todo seu propósito embora, muitos não entendam pois suas mentes estão cauterizadas pelo idealismo humano.
Nos últimos tempos surgiram movimentos como: modelo dos doze, células, teologias da libertação e da prosperidade e o neopentecostalismo.
O diálogo de Cristo junto ao poço não formalizou um fundamento religioso a conversa com a mulher Samaritana trouxe a revelação do desejo de Deus em salvar o pecador, mais também demonstra que nem todos vão ser salvo, pois Ele está a procura de verdadeiros adoradores. Adorar a Deus é vocacional adora-lo é a prova de reconhecimento da criatura ao criador.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Como ministro do evangelho tenho passado por muitas tribulações, o inimigo é o nosso primeiro acusador ele quer que desistamos. Deus prova-nos porque ama-nos, o homem espiritual quando é provado ele entende que deve consertar -se mais um pouquinho.
Depois de uma larga experiencia ministerial em algumas cidades brasileiras Deus enviou-me para Europa. Neste país de Portugal tenho experimentado a presença de Deus em minha vida, ele tem cuidado de mim e de minha família.
Quanto mais Ele prova-me mais chego-me perto Dele, tenho conhecido de perto o que é ser um verdadeiro Adorador, pois aprendi que adorar não é simplesmente obedecer, é algo mais profundo que com letras não da para explicar, procuro uma palavra para definir mais não encontro.
Todos passamos por dias maus, os patriarcas, profetas e apóstolos passaram, ser Adorador na bonança é fácil, quero ver adorar no dia mal. No livro AO RESGATE conto algo grandioso que aconteceu comigo em uma pequena cidade no interior de Goiás no Brasil, como sempre, toda obra missionária que vou, é pela fé, em Pontalina uma pequena cidadela inicia minha trajectória missionária, já tinha outras experiencias, mas não era sozinho, era com os meus pais, em Pontalina foi minha primeira missão.
Deus me experimentou de todas as maneiras, com lutas espirituais e materiais, na altura alugamos um pequeno salão, Deus operava muitos milagres e maravilhas, eu já conhecia o agir de Deus, mais ainda não tinha experimentado com tanta intensidade, aquela cidade foi o alicerce para meu ministério, foi com muito sacrifício que construi-o.
Quando disse que adoração é mais que obedecer, é porque é uma entrega total, em Pontalina experimentei isso, não tinha condições nem possibilidade alguma de adquiri cadeiras para igreja, então para este fim organizamos um almoço beneficiante, mas as coisas não correram bem, vendemos muitas entradas, porém o custo foi maior do que o vendido, não houve lucro e ainda fiquei com uma divida em um supermercado.
Depois do tal almoço tivemos um culto maravilhoso, agradeci a Deus por aquela situação, não conseguimos as cadeiras e ainda estava a dever. Muitas pessoas perguntavam-me pelas cadeiras dizia apenas que estava nas mãos de Deus, pois tudo que estava a fazer era para Deus, o salão, o almoço, as cadeiras, tudo era para Ele.
Eu louvava por isso, pois Deus já mostrara-me o motivo da minha estada naquela cidade, Ele não queria fazer uma obra naquele sítio através de mim, Ele queria fazer uma obra em mim através daquele sítio. Sempre perguntava ao Senhor porque estava a sofrer tanto e escutava apenas o silêncio, mas mesmo no silêncio eu ouvia sua voz.
No dia seguinte fui ao supermercado fazer contas e pedir um prazo para pagar a dívida, o dono foi muito amável comigo e disse-me para ficar descansado, dei minha palavra de que ainda naquela semana iria paga-lo.
No outro dia olhei no caixa financeiro da igreja e tinha justamente o valor certo para pagar a renda do salão, mas como o vencimento era para a semana, então decidi pagar o mercado com aquele dinheiro. Fui no caminho a falar com Deus e a pedir-lhe ajuda, entrei no estabelecimento pedi que chamassem o proprietário e logo ele veio falar comigo então disse-lhe que queria pagá-lo, ele olhou zombeteiro para mim e disse:
—De novo? Perguntou a sorrir
—Não percebi. Disse sem perceber o que se passava.
—Oh! Pastorzinho, vieste aqui ontem a tarde e pagou directamente a mim. Entreguei-lhe a factura e tudo.
Fiquei em choque por um momento, mas sabia que Deus tinha enviado um anjo para pagar aquela dívida. Deus faz o que quer e quando quer as promessas vão se cumprir para aqueles que adoram em espírito e verdade.
A adoração não é circunstancial quem adora é adorador em qualquer situação, os verdadeiros adoradores têm algo em comum, eles adoram mesmo no fracasso, pois sua adoração não depende de benefício de Deus, pois os benefícios são a consequências da adoração. A bíblia diz que em tudo dai graças isso é uma veneração, adore a Deus acima de tudo!
Depois de tentar obter algumas coisas por mérito próprio e não consegui decidi louvar a Deus por tudo pelo trabalho se ganhar bem agradeço, se for mal agradeço, tudo vai ser por Deus, pois Ele está a procura de verdadeiros adoradores.
Caro amigo leitor, o momento é agora pare de lastimar, vencendo ou não a honra é do Senhor, lembra de Sadraque, Nesaque e Abednego? 
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3:16,17,18

Os verdadeiros adoradores não dependem de beneficios eles adoram porque simplesmente são adoradores. Os grandes adoradores de Deus mesmo no fracasso honraram a Deus, Cristo escolheu uma Samaritana para revelar algo tão precioso, uma nova ordem espiritual, pois agora a adoração deveria sair do coração.
Deus conhece tudo sobre nós o que pensamos e o que ainda vamos pensar. Na era antiga a luta era pela carne e sangue, Israel deveria vencer pela força, Deus mandou seu único filho, lhe deu autoridade de Rei e ele decretou o desejo do coração do pai, Verdadeiro Adoradores.




II - parte
O QUE DEUS QUER, VEM DO CÉU

 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Ezequiel 28 v 13 á 16)

Deus criou o ser mais sublime de sua existência, sua qualidade era o mais alto padrão de pureza e riqueza, era o ser mais belo. A sua aparência é incompreensível a mente humana, não conseguimos entender como era aquele querubim.
O texto de Ezequiel 28 descreve valores, pureza e por último instrumentos musicais. Neste conjunto de elementos de alta qualidade surge da criação divina o esplendor e o brilho ardente de sons puros e tonalidades exactas. Deus acabara de criar a Adoração.
Aquele ser era a essência da pureza e da riqueza, tudo nele era louvor e adoração. O barulho de suas asas eram música seu caminhar era notas musicais, ele era a Adoração na sua essência.
Caro leitor! Não sei o que estas a imaginar, mas espero algo da parte de Deus para sua vida, que possa nascer um desejo ardente um fogo incontrolável que começa arder em seu coração. Deus está sentado em seu trono olhando para Terra, sabe porque? Seus olhos estão a procura da essência e da pureza da adoração. A adoração foi feita no céus, Deus fez tudo perfeito pois ele é perfeito, sabe o que Deus espera de um verdadeiro adorador? Perfeição e valor
2.1 - Características do verdadeiro adorador
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. (Ezequiel 28:13)

Sardônia - pedra preciosa vermelha
Topázio – pedra preciosa amarela transparente
Diamante – pedra preciosa cristalizada e a mais límpida dos minerais
Turquesa – pedra preciosa azul
Ónix – pedra preciosa branca
Jaspe – pedra preciosa com veias coloridas
Safira – pedra preciosa azul
Carbúnculo – rubi grande de bela agua e brilho
Esmeralda – pedra preciosa verde
Ouro – metal precioso amarelo e brilhante
A essência do adorador é preciosidade aos olhos de Deus, o sumo – sacerdote usava um Éfode com estas pedras preciosas ( Éfode era uma antiga vestimenta feita de linho fino, carmesim, estofo azul, ouro e púrpura que continha os nomes das doze tribos de Israel e era utilizada pelo sumo sacerdote ao apresentar-se a Deus no Lugar Santo do templo.
As roupas dele tiveram que ser feitas especialmente por aqueles que tinham sido dotados de habilidade particular para a tarefa. Por cima de um manto de trabalho, o Sumo Sacerdote usava uma vestimenta chamada de 'éfode', feito de linho com ouro, azul, purpúra e escarlata. Estendia-se para a frente e para atrás do corpo, em duas partes que foram apertadas junto ao ombro através de duas pedras de ônix fixadas em ouro. Em cada uma destas foram gravadas os nomes das doze tribos de Israel. Foram colocados seis nomes, em ordem de nascimento, em um ombro e seis no outro. Isto significa que todas as vezes que o Sumo Sacerdote entrava no Santo Lugar, ele levava os nomes das tribos diante do Senhor, e de acordo com o caráter de sacerdote, ele representava estas diante de Deus. De modo geral, um éfode era um manto ou xale, mas para o Sumo Sacerdote era um artigo de vestuário exterior particular, no estilo de uma túnica ou avental. Foi feito de linho azul, purpúra e escarlata e havia linhas douradas tecidas nele. Foi feito em dois pedaços unidos junto aos ombros com ganchos dourados. Cada gancho era fixo com uma pedra de ônix gravada. O éfode como um todo, com suas cores diferentes e materiais, simboliza a Cristo em seu ministério de Sumo Sacerdote. Cristo, o Sumo Sacerdote leva o seu povo nos seus ombros, o lugar de força e assento de poder. Os ombros também falam de levar um fardo, Cristo, o Sumo Sacerdote leva todo o fardo.
A essência da adoração caiu dos céus, Deus quer resgatar o que caiu, a essência da adoração ela não volta sozinha pois tem que ser transportada. Deus quer que tu sejas este transporte, Ele não quer simplesmente a essência, quer também o adorador.
A vida do adorador passa por processos, as pedras preciosas são muito difíceis de se encontrar e quando encontradas são testadas de várias formas com baixas e altas temperaturas para provar sua pureza e resistência. O processo - que, além de aperfeiçoar o formato da pedra serve para poli-lo - é feito de maneira artesanal. A qualidade da lapidação não apenas é fundamental para determinar o valor de uma pedra, como dá-lhe brilho e beleza.

O  diamante que é o material mais duro que se conhece na natureza, lapidá-lo não é moleza - sem contar o alto risco de estragar a caríssima pedra. "Quase sempre os lapidários a quem se confiam pedras maiores têm mais de 50 anos de idade. Isso porque leva muito tempo para aprender todos os detalhes do processo".

 Há duas formas de cortar o diamante bruto: na clivagem, o método mais comum, o diamante é partido com um rápido golpe. Em algumas pedras, porém, essa técnica não funciona. Usa-se, então, a serragem, processo longo e tedioso, feito com uma serra eléctrica rotatória ou, mais recentemente, com raios laser.

Depois do corte, vem a etapa do bloqueamento, em que o diamante é raspado em outro até que se aproxime do formato desejado. As facetas (como são chamadas as várias pequenas faces de um diamante) são feitas na etapa seguinte, chamada de abrilhantamento. A pedra é encaixada na ponta de uma vareta chamada dop e pressionada contra um disco giratório forrado de pó de diamante. O processo lembra um pouco o de uma agulha riscando um disco de vinil na vitrola. Em geral, os brilhantes pequenos são lapidados em um único dia. Já nas pedras grandes (acima de 20 gramas) esse trabalho pode levar até mais de um ano!
Infelizmente nem todas as pedras preciosas são verdadeiras, Deus criou a adoração, ele sabe identificar um verdadeiro adorador. Cada pedra preciosa tem um sentido na vida do adorador, a primeira é vermelha, trás um sentido literal do sangue do Senhor Jesus Cristo, e representa que o adorador deve ser lavado no sangue do cordeiro. O verdadeiro adorador passa por Cristo, quem está em Cristo é nova criatura. Muitas pessoas que se dizem servo de Cristo, mas não têm a marca da adoração.
Se estas a ler este livro e não possui o princípio e valores do adorador, Jesus está a oferecer-te neste momento uma pedra preciosa de sardônia, simbologia do seu próprio sangue vertido na cruz. Para ser um verdadeiro adorador é necessário que sejas nova criatura.
A cor forte da turquesa e safira lembra nos o anil dos Ceus, estas pedra tao rara e preciosas, tras um sentido unico adoração é do ceus. Quando o sacerdote entava no santo dos santos para, acontecia algo explêndido, em cima da tampa da arca da aliança tinha escopido dois querubins entre eles avinha um pequeno espaço livre que era chamado de propiciatorio, no apogeu da adoraçao acendia um luz azul.
Quando adoramos o ceus decem ate nos,a gloria o poder do Etermo se fundem com o verdadeiro adorador.
Fomos criado simpresmente pra ser um verdadeiro adorador. Amigo leitor! chamo a vossa atenção pra algo que precisas saber, satanas quer nos desvalorizar, Ele sabe que somos um pedra rara pra Deus, ao ler este livro Deus lhe tras a lembrança de quem tu eras, cantava orava, mais tudo acabou, ate a alegria de sevi lo.
Hoje Deus te encontrou ele não abri mao de te, voce muito especial, seu valor é incalculavel.
Chegara o dia em que os verdadeiro adoradores adoraram em espírito e em verdade, hoje é o dia adore na exelencia de sua santidade.
Os verdadeiros adoradores  tem algo em comum, adoram acima de tudo, não esperam ocasiões necessaria na tristeza ou na alegria são adoradores.
Conclusão
 Podemos nos envolver com muitas canções que nos deixam do lado de fora do tabernáculo, as pessoas estão prontas, mas isso não é necessariamente adoração.
O foco, o resultado final de qualquer culto de canções deve ser adoração.
O plano é trazer a congregação, a presença do Senhor.
Finalizando no Santo dos Santos.
Assim nos encontramos andando através do tabernáculo.
Entrando na presença de Deus
O desenho do tabernáculo é bem descrito em Hebreus 9:1-9. Podemos ver
vários itens da mobília do tabernáculo. Existe um padrão, um modelo do tabernáculo que deve ser seguido hoje.
O caminho do Santo dos Santos é o caminho da adoração. Deus habita em seu santuario. O tabernáculo mostra-nos um modelo para chegar ao mais alto nivel intimidade.
Adoração. O resultado de render – se é obter a presença sobre nossa vida permanente…


Conclusão

O homem é essencialmente uma criatura de adoração. Isto é parte da nossa natureza. Sua escolha não é onde ou quando ele vai adorar mas
Quem ele vai adorar. Na Bíblia, Deus ordena a sua adoração. Ele não
Compartilhará adoração com ninguém ou qualquer outra coisa.

Quando o Diabo tentou Jesus no deserto ele disse: "todos os reinos do mundo eu te darei se prostrado me adorares", Jesus respondeu a ele: "pois está escrito, só o Senhor Deus adorara, e só a Ele servirá (Mat 4:10)."

Isso ilustra o grande princípio de adoração. O que seja que adoremos, terminaremos servindo. Quanto mais adoramos alguém ou alguma coisa, maior compromisso teremos e mais semelhantes ficarão com o que adoramos (Sal 115).

Adorar é uma decisão final, não podemos mudar nossa natureza, nossa natureza nos manda adorar alguma coisa, nossa escolha é: adoraremos a Deus ou alguma coisa mais? No decorrer do tempo o homem tem adorado ídolos de madeira, desejos físicos, dinheiro e posses, líderes políticos e falsas religiões, toda falsa adoração é ditada e controlada por Satanás. Então, quando adoramos errado, estamos adorando Satanás.

A mulher Samaritana em João 4, vemos um exemplo clássico de como ou onde adorar. A atenção de Jesus não estava em condenar os procedimentos da mulher, mas sim satisfazer a necessidade de seu espírito de adorar verdadeiramente (Jo 4:23). É espantoso o fato de que Deus procura adoradores. O fato de Deus Poder ser adorado é uma grande oportunidade para nós.


Adorar é beijar a face de Deus!
Pastor – Missionário Genisvaldo Santos

referencias biblica

E o povo creu; e quando ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram. (Êxodo 4:31) 
 Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli. (I Samuel 1:3) 
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela. (I Samuel 1:19) 
E aconteceu que, chegando Davi ao cume, para adorar ali a Deus, eis que Husai, o arquita, veio encontrar-se com ele com a roupa rasgada e terra sobre a cabeça. (II Samuel 15:32) 
E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. (II Crônicas 7:3)
E acabando de o oferecer, o rei e todos quantos com ele se achavam se prostraram e adoraram. (II Crônicas 29:29) 
Então o rei Ezequias e os príncipes disseram aos levitas que louvassem ao SENHOR com as palavras de Davi, e de Asafe, o vidente. E o louvaram com alegria e se inclinaram e adoraram. (II Crônicas 29:30)
E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! Levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra. (Neemias 8:6)
E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus. (Neemias 9:3)
Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face. (Salmos 22:27)
Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma. (Salmos 22:29)
Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.) (Salmos 66:4)
Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida. (Salmos 106:19)
E o SENHOR se dará a conhecer ao Egipto, e os egípcios conhecerão ao SENHOR naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao SENHOR, e os cumprirão. (Isaías 19:21)
E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egipto, tornarão a vir, e adorarão ao SENHOR no monte santo em Jerusalém. (Isaías 27:13)
Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR. (Jeremias 7:2)
E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, por fora, e permanecerá junto da ombreira da porta; e os sacerdotes prepararão o holocausto, e os sacrifícios pacíficos dele; e ele adorará junto ao umbral da porta, e sairá; mas a porta não se fechará até à tarde. (Ezequiel 46:2)
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3:18)
E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. (Zacarias 14:16)
E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. (Zacarias 14:17)
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11)
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. (Mateus 14:33)
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. (Mateus 28:9)
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. (João 4:20)
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23)
Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. (João 12:20)
Pois bem pode saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar; (Atos 24:11)
Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós. (I Corintios 14:25)
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. (Apocalipse 5:14)
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus. (Apocalipse 7:11)
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demónios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. (Apocalipse 9:20)
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus. (Apocalipse 11:16)
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! (Apocalipse 19:4)


















Deus seja louvado… Amem!

Sem comentários:

Enviar um comentário